Gerente de Negócios - Cametá/PA
Job description
A Natura conecta uma rede de mais de 1,9 milhão de consultoras e mais de 7 mil colaboradores. Fundada em 1969, somos uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza com operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França.
Traz em sua essência o cuidado e o respeito pelas pessoas e a natureza. Suas ações valorizam a diversidade e a equidade de oportunidades para todos e todas! A empresa faz parte do grupo Natura & Co, formado por quatro marcas de beleza icônicas: Avon, Natura, The Body Shop e Aesop, cada uma com missão e espírito únicos, mas conectadas pelo propósito comum de construir, juntas, o caminho para um futuro melhor.
A principal razão de ser do Gerente de Negócios é desenvolver e qualificar Líderes de Negócios (empreendedoras autônomas que apoiam Consultoras de Beleza Natura), identificando aspirações e habilidades individuais e atuando como facilitadora no plano de crescimento deertado pela Natura. Essa atividade irá ocorrer por meio da gestão indireta e presença de campo, organização de eventos e aplicação de treinamentos, buscando incrementar os resultados de vendas. Em sua região, um Gerente deve ser referência de atuação, proporcionando para sua rede: prosperidade, pertencimento e propósito.
Em sua atuação, 70% do tempo é destinado a gestão indireta e desenvolvimento das Líderes de Negócios em campo, o crescimento dos negócios das Líderes e, consequentemente, do seu setor em:
- Quantidade de Líderes de Negócios se desenvolvendo no plano de crescimento;
- Disseminação das melhores práticas e criação de desenvolvimento em sua rede;
- Apoio às Líderes de Negócios para que escolher mais preparadas para alavancar e desenvolver o negócio das Consultoras.
Os outros 30% de suas atividades são voltados para o relacionamento com as Consultoras de Beleza por meio da valorização e reconhecimento:
- Identificação e desenvolvimento dos principais talentos;
- Organização e aplicação de eventos de reconhecimento e treinamentos de vendas e produtos;
- Ativação, inspiração e engajamento da rede sobre os diferenciais do nosso modelo comercial.
Principais responsabilidades:
- Conhecer e disseminar em sua rede a história da Natura, seus valores, conceitos dos produtos e da marca;
- Atuar no papel de coaching, estimulando conversas individuais para conhecer a história de vida da sua rede de relacionamento e motivações que a conectam com a Natura;
- Atuar como agente de transformação na comunidade e em seu entorno;
- Conhecer os movimentos da concorrência e destacar os nossos diferenciais;
- Compartilhar as oportunidades de negócios, respeitando as diretrizes e promovendo os benefícios com a sua rede para atingir suas metas;
- Dominar o conhecimento de produto, argumentação dos diferenciais, gestão e desenvolvimento da rede e oportunidades de ganho;
- Acompanhar resultados e construir planos de ações individuais e coletivos;
- Administrar recursos financeiros, materiais de identidade visual e recursos tecnológicos;
- Identificar aspirações e habilidades individuais de sua rede, facilitando o processo de ascensão através do plano de crescimento da Consultora de Beleza Natura;
- Oferecer capacitação de primeiros passos como Consultoras de Beleza Iniciantes, treinamentos ciclais de Venda por Relações e, eventualmente, treinamentos de produtos;
- Estimular a participação das Consultoras de Beleza e Líderes de Negócios em momentos e eventos da Natura, como forma de desenvolvimento pessoal e de seu negócio, bem como engajamento com a marca;
- Gerir como prestações de conta dos gastos e despesas realizadas conforme regras comuns pela companhia;
- Desenvolver o empreendedorismo em sua rede;
- Respeitar e observar as regras atinentes ao modelo comercial da Natura de modo a não praticar atos que comprometê-lo de forma direta ou indireta.
Essa oportunidade também pode ser para você que tem interesse e se encaixa em uma ou mais características abaixo:
- Mais de 50 anos;
- Negro (a);
- Pessoa com deficiência;
- LGBTQIA +;
- Refugiado (a).
Job requirements
Pré-requisitos:
- Ensino Médio Completo
- Residir ou ter disponibilidade para fixar residência em Cametá / PA;
- Ter Carteira de habilitação categoria "B";
- Conhecimento em Pacote Office, habilidade com ferramentas / mídias digitais, tablets e smartphones;
- Desejável atuação em gestão de pessoas ou funções que decorrem da negociação e tomada de decisão.
Etapas do Processo
Missão 1: Inscrição e análise dos requisitos;
Missão 2: Realização de teste (Excel) e entrevista digital;
Missão 3: Apresentação da Natura e pré entrevista;
Missão 4: Dinâmica Online