Coordenador de Cobrança

Descrição

Quer algo inovador para a sua carreira?

Já pensou em trabalhar na construção de uma Fintech, onde combina as melhores práticas internacionais com o espírito e energia de uma startup?

Com aproximadamente 100 anos de atuação, somos uma empresa que domina o mercado de servicing de recebíveis na Europa. Temos mais de 8.000 colaboradores e estamos presentes em 25 países.

Somos uma equipe apaixonada, colaborativa, e, buscamos perfis que queiram caminhar conosco nessa constante evolução, aprendizado e construção de processos! 


O que nós estamos procurando?

Coordenador de Cobrança


Responsável pela coordenação da área de cobrança, com foco na gestão operacional da equipe de cobrança interna e externa, garantindo através de alinhamento tático a execução das estratégias diárias desenvolvidas a partir das estratégias da empresa, tendo como missão garantir resultados, gestão dos indicadores de produtividade e qualidade relativos à recuperação de crédito, bem como de solução de inadimplência. Será multiplicador de procedimentos específicos do produto.


Dentre as atividades, estão:

  • Gestão eficaz dos prestadores de serviços, contribuindo para evolução dos indicadores, aplicação de melhores práticas e entrega dos resultados;
  • Acompanhar e ativamente participar da calibração de indicadores tais como absenteísmo, turnover, acionamentos, spin rate, abandono, monitoria de qualidade;
  • Criação e melhoria de processos, fluxos operacionais e procedimentos para desenvolvimento de esteira que suportam à atividade de cobrança;
  • Participação em comitês para avaliação de negociações, com análise de viabilidade financeira;
  • Atuar como ponto focal no saneamento de dúvidas operacionais;
  • Participar de reuniões internas e externas de resultados bem como elaboração de plano de ação, apresentando periodicamente, relatórios, projeções, metas e resultados;
  • Gestão, acompanhamento e desenvolvimento de equipe.

Requisitos

  • Necessário disponibilidade de viagem;
  • Formação superior completa;
  • É importante que você tenha sólida vivência na área de cobrança; 
  • Conhecimento das rotinas de contas a receber e segmento imobiliário serão um diferencial;
  • Vivência na gestão de equipe e com estratégias de cobrança com escritórios e agências;
  • Pacote office Avançado.