Analista de produtos (Data Analytics)

Job description

Somos mais que uma máquina, somos uma empresa de tecnologia e serviços para o varejo. Lideramos o segmento de pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina. Em 2018, capturamos em nossas plataformas mais de 6,9 bilhões de transações e R$ 616,7 bilhões em volume financeiro.

A nossa crença é mover o mercado, e a ponta de pagamento é a porta de entrada para diversos serviços inteligentes e conectados entre si: oferecemos um portfólio de soluções para atender às necessidades dos nossos mais de 1,4 milhão de clientes ativos, desde os empreendedores individuais até os grandes varejistas espalhados por todo o país. 


Além de uma estrutura que mantém os negócios em movimento, com tecnologia de ponta, logística eficiente e os mais rígidos padrões de segurança, provocamos o mercado a evoluir. Transformadores, somos máquina, internet, celular e o que mais vier. Acreditamos que nenhum negócio nasceu para ficar parado e a nossa vocação é despertar essa mesma inquietude em cada um dos nossos clientes.


A Cielo promove a inclusão e valoriza a diversidade em toda a sua multiplicidade. Aqui você pode ser quem você é independente de raça, gênero, orientação sexual, deficiência, estado civil, religião, idade, origem, condição social. Incentivamos que todos que se identifiquem com o perfil e pré-requisitos das vagas disponíveis na Cielo se candidatem - você é bem-vindo em todas as oportunidades.

Job requirements

Estamos buscando um Analista em Data Analytics, que será responsável por auxiliar as áreas de negócios da Cielo a tomar decisões data-driven e de alto impacto.


Trabalhando na área de Business Analytics, você terá a oportunidade de atuar em um time que combina alto rigor analítico com uma visão de negócios, apoiando a alta gestão na tomada de decisões de alto impacto, acompanhando o desempenho do portfólio completo da Cielo, identificando oportunidades e propondo ações de melhoria para a empresa, através do aumento da satisfação dos nossos clientes, incremento de receitas ou otimização de custos.


Buscamos pessoas motivadas, que gostam de compartilhar seus conhecimentos e são incansáveis na busca de soluções criativas para qualquer tipo de desafio.


Se você é apaixonado(a) por Analytics e Negócios, essa vaga é para você!


Atuando na área de Business Analytics, o candidato realizará análises que impactam o resultado da empresa e auxiliam na tomada de decisão, incluindo:


- Estudos sobre demanda pela Diretoria Executiva;

- Análise do desempenho dos clientes, entendendo os drivers de rentabilidade e possíveis alavancas para melhoria de resultados;

- Avaliação da Rentabilidade e Performance do Portfólio;

- Aplicação de métodos de Data Science para a elaboração de modelos e clausterização de clientes.


RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

·  Entender a demanda das áreas clientes, traduzindo isso em modelos e análises quantitativas (e.g. estimativas de demanda, desenvolvimento de cenários e simulações de ganhos potenciais, comparação de rentabilidade e adoção de produtos);

·      Montar e apresentar materiais para executivos, com mensagens impactantes;

·         Auxiliar áreas de Finanças e de Produtos com demandas que exigem avaliação de grande volume de dados e análises sofisticadas;

·         Entender os drivers do desempenho do negócio, relacionando-os à estratégia da empresa e à dinâmica do mercado;

·         Desenvolvimento e manutenção de Dashboards de acompanhamento, abordando ativação, pricing, rentabilidade, entre outros.


REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

·         Formação superior em Administração, Economia, Engenharias, Ciência da Computação;

·         Conhecimento avançado em Pacote Office;

·         Conhecimento em banco de dados e linguagem SQL, Impala, PowerBI, VBA;

·         Inglês Avançado;

·         Experiência em áreas de Business Analytics, Planejamento Estratégico, Inteligência de Mercado e/ou Finanças;

·         Boa base analítica e facilidade na comunicação de resultados;

·         Experiência com ferramentas de visualização de dados (Microstrategy, PowerBI etc.) será considerada um diferencial;

·         Experiência com ferramentas de Big Data (Spark, Hive, Impala) será considerada um diferencial;

·         Experiência com modelagem financeira será considerada um diferencial.