Analista de Corporate Development III

Job description

Nós somos uma empresa formada por um time que ama o que faz: ajudar pessoas a conquistarem a casa própria. A gente sabe que essa é uma realização inimaginável para boa parte da população. E acreditamos que levar moradia digna a esses brasileiros têm um forte impacto social no país. Por isso, desenvolvemos uma metodologia construtiva inovadora que otimiza os custos e coloca essa conquista ao alcance de todos. Com uma cultura baseada na simplicidade, otimismo e foco em resultados, buscamos sempre o crescimento da companhia e dos nossos profissionais. Afinal, é a garra de um time apaixonado que faz a nossa empresa.

O seu desafio:

Integrará o time de uma nova área da empresa e terá a possibilidade de participar de todas as iniciativas do processo de construção. Atuação abrangente ligada à estruturação e execução de iniciativas estratégicas para a empresa, reforçando competitividade e potencializando crescimento.

Principais responsabilidades:


• Planejamento estratégico – ciclos de revisão do posicionamento da empresa, definição de áreas estratégicas para investimento/crescimento, dimensionamento de mercados, mapeamento de concorrência, benchmarking nacional e internacional.

• Novos negócios – estruturação e execução das iniciativas estratégicas definidas, viabilizando o crescimento de negócios adjacentes ao core business da companhia.

• M&A (Fusões & Aquisições) – oportunidades para aquisição de empresas e estruturação de parcerias. Envolve modelagem financeira/valuation, elaboração de teses de investimento, negociação, estruturação jurídica e due-diligence.

• Corporate Venture - entendimento de dores internas (todos os departamentos), aproximação com ecossistema de inovação, fundos e aceleradoras, viabilização de investimentos em startups.


    Job requirements

    • Superior completo, preferencialmente em Administração, Economia ou Engenharia;

    • Conhecimento avançado no pacote Office: Excel, PowerPoint e Word;
    • Inglês fluente;

    Desejáveis:

    • Vivência em processos de planejamento estratégico, desenvolvimento de novos negócios e/ou M&A.

    Soft Skills:

    • Autonomia;
    • Criatividade/improviso;
    • Adaptabilidade/flexibilidade;
    • Perfil analítico;
    • Comunicativo;
    • Empreendedor.